sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Frango Assado ao Molho de Laranja

A internet é mesmo fantástica! Por conta dela, já conheci pessoas de todos os cantos do mundo... quero muito bem a muitas delas, são amigos que levo para a vida, e que moram no meu coração.

A um tempinho, conheci algumas amigas num instagram que seguíamos.... por lá começamos a interagir, até que uma delas sugeriu que fizéssemos um grupo de whatsapp... montamos o grupo a alguns meses, e desde então, tenho meus momentos de diversão garantida, todos os dias. As meninas são, todas muito queridas e inteligentes. 

Nosso papo diário é sempre ótimo, e rende muitas pérolas e risadas. Foram amigas que me deram muita força num momento delicado que passei, e quando eu disse que estava pensando em voltar à blogosfera culinária, me deram uma super força também.

Anteontem, num desses papos deliciosos, minha amiga Carla (queridíssima carioca do meu coração) sugeriu que eu fizesse um peito de frango assado, ao molho de laranja e shimeji. A imaginação começou a trabalhar acelerada, e eu amei a idéia!! Sempre curti bastante um molhinho mais adocicado, e variar o franguinho do dia a dia é sempre uma ótima pedida.

Não tinha shimeji por aqui e nem peito de frango, mas tinha laranja (vieram laranjas lindas na minha cesta de orgânicos da semana), e umas coxas e sobrecoxas lindonas de frango, louquinhas para irem para o forno... olhei para elas e... why not?

Logo cedinho, coloquei o frango para marinar no suco de laranja e temperos,  e só fui colocar no forno para o jantar, por volta das 17h... ficou muito saboroso, e é mais uma ótima opçao para variarmos o franguinho nosso de cada dia!



Frango Assado ao Molho de Laranja

Ingredientes:

- 4 coxas e sobrecoxas de frango sem pele
- suco de 3 laranjas
- 1 colher de sopa de gengibre ralado
- 1 cebola picadinha
- 1 alho batidinho
- sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Fazer:

- Faça uma marinada com o suco de laranja, o gengibre, cebola, alho, sal e pimenta. 

- Arrume o frango num refratário, e regue com essa marinada. Coloque na geladeira, e deixe por pelo menos duas horas, ou do dia para a noite (eu pus pela manhã, e retirei no final da tarde).

- Pré-aqueça o forno a 180º.

- Cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos. 

- Após esse tempo, retire o papel alumínio, regue o frango com o molho e deixe por 20 minutos. Vire o frango (para que fique dourado dos dois lados), regue novamente com o molho, e deixe por mais 20 minutos.

- Sirva com arroz branco ou integral.

* Recebi, na minha cesta de orgânicos, um montão de cenourinhas... descasquei 5 delas (eram bem pequenas), cortei em rodelas, e distribuí pelo refratário antes de assar o frango. Elas ficaram deliciosas, e muito macias.

É isso, amores... espero que gostem de mais esse pratinho, preparado com muito amor.
Bom apetite, e até a próxima!


3 comentários:

  1. Bom dia Mari,
    Também sou fão dos molhos agridoces, encantam-me, esse frango deve ter ficado divino, amei.
    Beijos e bom feriadão,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Mari querida,
    Através net eu tbm conheci um montão de amigas que levarei para a minha vida toda,
    algumas eu já até conheço pessoalmente.
    Moho de laranja combina muito bem com frango assado, delícia de prato amiga!
    Eu aprendi a desossar frango e você me deu uma ótima ideia com esse molho, rsrs.

    Abençoado fds junto a sua família!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir